Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

Sul InformaçãoO Portimonense deu luta, mas não conseguiu fazer (ainda mais) história, na Taça da Liga. Os algarvios foram à Madeira disputar a meia-final desta competição e acabaram derrotados por 3 a 1 , no “Caldeirão” dos Barreiros, o Estádio do Marítimo. A vitória do Marítimo justifica-se mais pela primeira parte da partida, já que no segundo tempo foram os algarvios os mais perigosos, ainda que sem conseguir mudar a sua sorte.

O Portimonense entrou bem no jogo e marcou logo aos 5 minutos, por intermédio de Pires. O Marítimo, a jogar em casa, “picou-se” e foi para cima da equipa de Portimão. Uma investida que deu em golo logo aos 17 minutos, altura em que Edgar Costa repôs a igualdade.

O Marítimo não tirou o pé do acelerador e mostrou vontade de passar para a frente do marcador o mais rapidamente possível, o que acabou por acontecer aos 31 minutos. A defesa do Portimonense abriu uma cratera que colocou Dyego Sousa isolado frente ao guarda-redes Carlos Henriques. O avançado madeirense tentou o chapéu e o seu colega de equipa Éber Bessa consumou a reviravolta. Os jogadores do Portimonense reclamaram fora de jogo, mas o árbitro nada assinalou.

maozorra

Até recolherem ao balneário, os jogadores de Portimão ainda sofreram alguns calafrios, nomeadamente uma bola no poste, numa jogada em que a defesa dos visitantes se viu em grandes apuros.

O intervalo caiu bem ao Portimonense, que veio para a segunda parte mais tranquilo e esclarecido, na tentativa de mudar o rumo do jogo. Os algarvios procuravam ter mais bola e lançar ataques venenosos, mas no momento final, a bola acabava por não entrar. Quando faltava pouco mais de meia hora para o apito final, os algarvios conseguiram encostar o adversário às cordas e por pouco não eram felizes.

O Portimonense não marcou, apesar dos muitos esforços, e acabou por sofrer o terceiro, quando já passavam 3 minutos dos 90. Um contra-ataque rápido do Marítimo foi concluído com golo, por Babá.

O Portimonense não irá, desta form, a continuar a fazer história, nesta competição. A equipa algarvia foi a primeira da II LIga a atingir a meia-final da Taça da Liga e esteve bem perto de conseguir chegar à final. Para o ano há mais…

 

maozorra
municipio de odemira

Também poderá gostar

Ricardo Pessoa - Foto: Portimonense SAD

Portimonense encerra temporada com derrota na festa do Alverca

Foto: AF Beja

Vasco da Gama de Vidigueira celebrou título distrital com vitória caseira

Foto: Rafaela Paulino

Portimonense continua na liderança da I Divisão Distrital do Algarve