Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoQuatro intervenções inseridas no programa de recuperação da rede viária que a Câmara de Faro está a promover já estão concluídas.

A repavimentação parcial da EN2, a intervenção realizada na Rua José de Matos, a repavimentação de arruamentos urbanos em Estoi e a renovação da Rua da Alfândega são as obras que já foram acabadas e que, segundo a autarquia, permitem «uma melhoria considerável na circulação dos munícipes e dos visitantes».

O programa «Faro Requalifica» foi lançado em dezembro e prevê um investimento total de cerca de um milhão de euros, em estradas e artérias de diferentes pontos do concelho. As quatro intervenções já concluídas motivaram um investimento de 251 mil euros, mais IVA.

inframoura cada gota importa

A obra de repavimentação parcial da EN2 (86,4 mil euros mais IVA), «permitiu requalificar todo o troço entre a Av. Calouste Gulbenkian e o cruzamento para a Escola Secundária de Pinheiro e Rosa, melhorando a circulação rodoviária nesta entrada da cidade, tendo sido reparados também os passeios em calçada, e executadas cinco passadeiras para peões e sinalização horizontal».

Na zona do Bom João, foi recuperada a Rua José de Matos (82,4 mil euros mais IVA), obra que serviu para «melhorar o sistema de drenagem de águas pluviais e a circulação pedonal, com reparação dos passeios e execução de nove passadeiras sobre-elevadas em calçada».

Sul InformaçãoEm Estoi, foram realizadas intervenções na Rua da Igreja, Rua Eng.º Joaquim Lopes Belchior, Largo General Humberto Delgado, Rua de Olhão e Rua da Conceição (37,8 mil euros mais IVA), que incluíram «repavimentação e reparação das valetas em betão existentes, com execução de 5 passadeiras em calçada».

Com a renovação da Rua da Alfândega (44,1 mil euros mais IVA), a Baixa da cidade ganhou uma nova rua pedonal, que liga a Rotunda do Hotel Faro à zona dos terminais rodoviários.

A Câmara de Faro garante que o «Faro requalifica», que se prevê que esteja concluído em Abril, «está avançar a bom ritmo», mas a Câmara lembra que ainda há obras a decorrer, passíveis de causar transtornos pontuais a quem circular nas estradas e ruas do concelho.

Veja as fotos das diferentes intervenções:

 

inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - Festa Sénior juntou 300 pessoas em Faro

Festa Sénior juntou 300 pessoas em Faro

Sul Informação - Município de Faro levou uma centena de idosos ao cinema

Município de Faro levou uma centena de idosos ao cinema

Sul Informação - Faro promove Dia Aberto no Centro de Recolha Oficial de Animais

Câmara de Faro dá apoio monetário a duas associações de defesa de causa animal