Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA exposição “Untitled, 2015”, de Ana Rostron, vai estar patente ao público de 15 de janeiro a 5 de março no CECAL – Centro de Exprimentação e Criação Artística de Loulé.

A mostra de Ana Rostron surge na sequência da residência artística realizada no CECAL e exibe «um conjunto de objetos escultóricos organizados numa grande instalação que envolve parte do edifício desse Centro».

Segundo a Câmara de Loulé a exposição, «coerentemente com o processo de trabalho experimental que a artista desenvolve, e a utilização de materiais “usados”, propõe-nos uma ocupação diferente do espaço expositivo. Desse modo a instalação proposta desenvolver-se-á como um corpo mutante passando ao longo do período da sua abertura ao público por diversos estados».

festival do marisco de olhao

Ana Rostron é licenciada em Artes Visuais pela Universidade do Algarve e «prossegue aqui a pesquisa que segue as premissas de vários movimentos artísticos contemporâneos, entre os quais Arte Povera e a Land Art, usando principalmente “objetos exaustos” requalificando-os  numa original poética do quotidiano», acrescenta a autarquia.

A exposição é inaugurada no dia 15, às 18h00, e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 16h30. A entrada é livre.

Banner lateral albufeira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Lagos: LAC acolhe exposição de Manuel João Vieira

Lagos: LAC acolhe exposição de Manuel João Vieira

Sul Informação - Bernardette Martins inspira-se na paisagem e fauna do Algarve para expor em Loulé

Bernardette Martins inspira-se na paisagem e fauna do Algarve para expor em Loulé

Sul Informação - Daniel Vieira dá concertos em Loulé e Alte para assinalar Jornadas do Património

Exposição sobre os 6000 anos de Quarteira vai ter catálogo