Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras
Sul Informação
Festa dos jogadores do Portimonense

O Portimonense garantiu a passagem às meias finais da Taça da Liga depois de uma vitória por 3 a 2 tirada a ferros, esta terça-feira, no terreno de Paços de Ferreira.

Os algarvios estiveram a perder por 2 a 0, mas acabaram por conseguir a reviravolta, com alguma sorte à mistura. Para a história, fica a passagem da equipa de Portimão à próxima fase da competição, depois de uma Fase de Grupos em que só obteve vitórias.

O Portimonense entrou em campo com fortíssimas possibilidades de se apurar, já que nem sequer precisava de ganhar, desde que, contas feitas, não tivesse uma diferença entre golos marcados e sofridos menor do que o Sporting, que jogou à mesma hora em Arouca. Ainda assim, o ideal era, pelo menos, um empate, que garantia que a passagem.

lagos eventos
Sul Informação
Foto de Nélson Inácio

A partida começou mal  para o Portimonense, que logo aos 6 minutos viu Roniel a colocar a equipa da casa em vantagem. O Portimonense pareceu acusar o golo acumulou erros e viu Jadson a acertar no poste da sua própria baliza, ficando muito perto de marcar na própria baliza.

Pouco minutos depois, o veterano Manuel José chutou já dentro da área fora do alcance do guarda-redes algarvio e colocou o Paços de Ferreira a vencer por 2 a 0. As contas complicavam-se, já que o Sporting, na teoria, precisava de cada vez menos golos para ser o semifinalista.

A partir da meia-hora, e já depois da entrada de André Carvalhas, o Portimonense melhorou e conseguiu reduzir a desvantagem antes do intervalo. Fidelis marcou aos 44 minutos, o que permitiu aos algarvios ir para o balneário um pouco mais tranquilos.

Na segunda parte, o Portimonense procurou controlar o jogo, até porque em Arouca se mantinha um nulo (o Sporting por ganhar por 1 a 0) e tudo jogava a seu favor, mesmo perdendo. Até ao golo do empate, as melhores oportunidades foram do Paços, que não conseguiu, ainda assim, ampliar a vantagem.

Um jogador pacense haveria mesmo de marcar, mas na própria baliza. Aos 71 minutos Cícero desviou um cruzamento de André Carvalhas para dentro da sua baliza e restabeleceu a igualdade.

O golo da vitória surgiu logo a seguir, aos 74 minutos, altura em que Fabrício marcou um livre direto de forma exemplar, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes pacense. Até final, o Paços tentou chegar ao empate, mas os seus jogadores mostraram estar com a pontaria desafinada.

Esta foi uma vitória histórica para o Portimonense, que chega, pela primeira vez, a uma meia final desta competição. Na próxima fase, já sabe que irá encontrar o Marítimo, ficando a espera dos resultados dos jogos que ainda se irão realizar para conhecer os demais semifinalistas

maozorra
teatro das figuras

Também poderá gostar

Alexandre Tverdohlebov

Algarvio Alexandre Tverdohlebov defende baliza lusa no Europeu de sub-17

Ricardo Pessoa - Foto: Portimonense SAD

Portimonense encerra temporada com derrota na festa do Alverca

Foto: AF Beja

Vasco da Gama de Vidigueira celebrou título distrital com vitória caseira