Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoUma das vozes emergentes da música brasileira, Dani Black, vai atuar este sábado na Casa do Povo de Santo Estêvão, em Tavira. O músico vai dar apenas seis concertos em Portugal, em salas como o Teatro São Luiz, em Lisboa, ou a Casa da Música, no Porto, e, pelo meio da digressão, vem à aldeia algarvia para apresentar o seu trabalho “Dilúvio”. O concerto está marcado para as 22h00, de dia 30 de Janeiro.

Para José Barradas, presidente da direção da CPSE, «é um orgulho» a presença de Dani Black na pequena sala de espetáculos de uma localidade com cerca de 30 residentes. «Tivemos a sorte de ser contactados pela empresa que o está a representar em Portugal, e, na sua primeira vinda aqui, vem ao nosso espaço», explicou ao Sul Informação.

«Já tínhamos trazido outra voz brasileira aqui, a Tulipa Ruiz, também uma cantora brasileira da nova geração, e agora vamos ter o Dani Black, um compositor, guitarrista, cantor, com uma potência vocal incrível e que já gravou com Ney Matogrosso, Maria Gadu, ou Elba Ramalho», acrescenta José Barradas.

jf-quarteira

Por isso, o espetáculo de sábado «vai ser um grande concerto». Dani Black «tem uma voz incrível e se pessoas acompanharem o nosso Facebook podem levantar um bocadinho do véu do que vão poder ver depois aqui. É um grande nome da música brasileira», conclui.

O concerto de Dani Black encerra o ciclo “Janeiro Quente” na Casa do Povo de Santo Estêvão, que levou à aldeia tavirense Manuel João Vieira e Virgem Suta, sempre com casa cheia.

Dani Black inicia hoje a tour portuguesa no São Luiz, em Lisboa. No dia 29, vai estar no Auditório Municipal de Sines, na véspera do concerto no Algarve. No dia 1 de fevereiro, o músico ruma ao Porto, para atuar na Casa da Música, e, no dia seguinte, atua no Salão Brazil, em Coimbra. A digressão encerra no dia 3, com um concerto no Espaço Cultural Pedro Remy, em Braga.

inframoura cada gota importa
teatro das figuras

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Praca_Republica_Ponte Tavira

Tavira promove programa cultural para estimular a «experimentação, criação e partilha»

462699554_8498027910276985_2293217355390890355_n

Sociedade Recreativa Musical Luzense assinala 100 anos