Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoJá está no ar a campanha de fim de ano «O Algarve inspira!» que decorre simultaneamente em Portugal e Espanha até ao próximo dia 24 de dezembro.

Centrada nas emoções, a campanha da Região de Turismo do Algarve (RTA) visa «transmitir as sensações e momentos inesquecíveis que o destino proporciona não só a quem o escolhe para desfrutar as suas férias, como a quem o elege para o melhor fim de ano», segundo revela a RTA em nota de imprensa.

Desenhada num tom mais emotivo, a campanha inclui a ativação de publicidade em diversos canais de comunicação – rádio, imprensa e digital – no mercado português e espanhol, mais concretamente na comunidade autónoma da Andaluzia.

vila do bispo

O anúncio de imprensa será divulgado em jornais e revistas portuguesas e espanholas, num total de 63 inserções, e é ilustrado com uma imagem de um grupo de amigos, numa alusão ao Algarve como destino que inspira boas energias e emoções positivas, na companhia de quem mais se gosta.

Sul InformaçãoNos spots de rádio o tom do anúncio de 10 segundos é de entusiasmo e alegria e convida a momentos inesquecíveis e sabores únicos na festa de fim de ano no Algarve. No total, serão 304 inserções publicitárias em rádios nacionais e de Espanha.

A campanha inclui ainda anúncios em meios digitais dos dois mercados, originando uma maior cobertura e impacto através das mais de 5000 impressões em 33 meios online e conferindo um caráter mais interativo à campanha da RTA.

Paralelamente, estão já a decorrer ações de marketing de guerrilha em pontos estratégicos das cidades de Lisboa e do Porto, reforçando a campanha com ações de rua originais de forte impacto visual e efeito viral, orientadas para criar uma maior proximidade e interação com o público através de fotografias com photobooth, animação flash mob com bailarinos e distribuição de flyers promocionais.

«Esta campanha vem reforçar a promoção do Algarve como destino de eleição para férias, mas também para o fim de ano, aproveitando a ampla oferta de animação das autarquias, dos hotéis, casinos e restaurantes por esta altura. A campanha centra-se sobretudo nas grandes áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e na comunidade autónoma de Andaluzia que totaliza mais de oito milhões de habitantes», afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.

lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes

Ryanair quer que Governo resolva «contínua escassez de pessoal» que causa atrasos nos aeroportos

Sul Informação - Eles são DIBEST e reuniram-se em Faro para impulsionar a economia azul

Eles são DIBEST e reuniram-se em Faro para impulsionar a economia azul

Sul Informação - AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve