Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoUm Desfile Escolar de Natal onde vão participar mais de 2 mil alunos do 1º Ciclo e Pré-Escolar dos Agrupamentos Padre Cabanita, Engº Duarte Pacheco e Almancil vai marcar a inauguração da “Aldeia dos Sonhos”, em Loulé. A parada acontece esta sexta-feira, 4 de dezembro, às 10h00. 

A “Aldeia dos Sonhos” vai ficar instalada na Cerca do Convento até 30 de dezembro, incluindo nos dias 24 e 25. Este espaço vai levar, segundo a autarquia, «a magia do Natal à cidade de Loulé e volta a ser um dos atrativos do Programa de Animação de Natal no Concelho de Loulé».

A Cerca do Convento vai transformar-se na Aldeia do Pai Natal, com decoração temática, a casa do Pai Natal, brinquedos tradicionais, bonecos de neve, um carrossel de madeira, insufláveis, pinturas faciais, gastronomia alusiva à quadra e todo o ambiente caloroso associado a esta quadra festiva.

sessões de cinema de inverno

Em 2015 este espaço vai contar também com uma pista de patinagem e um comboio de Natal.

Durante o período de funcionamento, a Biblioteca Municipal promove neste local a “Hora do Conto”, com histórias dedicadas ao Natal, às 14h30 e às 15h30.

Na “Aldeia dos Sonhos” estão também previstos os seguintes espetáculos de teatro: “Tobias&Tomé” – espetáculo de marionetes, pela Companhia Algazarra (dias 5 e 20), “O Capitão Chulé numa Magia de Natal”, pela Molière Productions – Baía dos Piratas (dias 6 e 19) e “Karingana Blues” – versão Natal, uma produção do Bica Teatro (dias 12 e 13). Todos os espetáculo de teatro têm início às 16h00 e o acesso é gratuito.

A “Aldeia dos Sonhos” pode ser visitada diariamente, das 14h00 às 19h30, e aos sábados, das 10h00 às 19h30. 

 

inframoura

Também poderá gostar

Centro de saúde universitário de Loulé

Centro de Saúde Universitário de Loulé vai ser inaugurado a 31 de Maio

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Encontro Nacional de Professores de Geografia (6)

Mudança Climática foi tema do Encontro Nacional de Professores de Geografia em Loulé