Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoO poeta algarvio Manuel Madeira vai ser homenageado na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, em Faro, numa sessão que terá lugar a 16 de Janeiro, às 16 horas.

A projeção do filme «Testemunho» de Adão Contreiras, a leitura de poemas por Paulo Moreira e diversas intervenções sobre a vida e obra do poeta, a cargo de Fernando Esteves Pinto, Adão Contreiras e de Adriana Nogueira são os pontos altos do programa.

No mesmo dia, será inaugurada uma exposição bibliográfica sobre a obra do poeta, que estará patente até ao fim de Janeiro.

festival do marisco de olhao

«Manuel Madeira nasceu em São Bartolomeu de Messines, a 21 de Agosto de 1924, mas muito cedo foi levado para Faro, com a família, depois para Olhão, onde viveu até aos vinte cinco anos de idade, altura em que se deslocou para Lisboa e aí permaneceu durante mais de quarenta anos. Manteve uma luta continuada e determinada contra a ditadura, tendo sido um dos impulsionadores do encontro do MUD Juvenil em Bela Mandil. Data dessa altura a amizade profunda que sempre o uniu ao poeta António Ramos Rosa», segundo a Câmara de Faro.

Tem várias obras publicadas, sendo que a mais recente foi lançada em 2013, intitulada Universo Aberto com Trancas à Porta, editada pela 4Águas, editora que promove a sessão, em parceria com a Biblioteca de Faro.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

livro do mês

A Trilogia de Copenhaga, de Tove Ditlevsen: a escrita como recusa de ilusão

Real Tuna Infantina

Real Tuna Infantina celebra 30 anos com espetáculo em Faro

Foto: The Waterboys / Facebook

The Waterboys, Moonspell e The Black Mamba atuam na 43ª Concentração de Faro