Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Sul Informação

Sul InformaçãoA nova avenida entre a Avenida Francisco Sá Carneiro e a Avenida de Ceuta, em Quarteira, vai ter o nome do Papa Francisco. A nova artéria da cidade vai ser inaugurada no dia 28 de novembro às 10h30.

Segundo a Câmara de Loulé, a atribuição do nome do líder da Igreja Católica a esta nova artéria «exprime o reconhecimento pelo papel que o Papa Francisco tem desempenhado em prol de um mundo mais humano e mais fraterno. Trata-se de uma individualidade da maior credibilidade e de relevo universal, que no seu magistério papal tem vindo a acentuar os grandes temas da atualidade como fundamentais para o desenvolvimento social, económico e cultural da humanidade».

jf-quarteira

A autarquia acrescenta que «a atribuição doantropónimo do Papa Francisco à nova avenida de Quarteira está em linha com as muitas vias que este pontificado tem aberto no pensamento e com a afirmação da cidade como espaço de culturas, de potencialidades económicas e de desenvolvimento social integrado».

Também a preocupação do Sumo Pontífice pelas questões ambientais é «uma das razões da escolha do nome desta avenida urbana, num momento em que a Autarquia de Loulé está fortemente empenhada no projeto ClimAdapt  (programa de adaptação às alterações climáticas)».

O Município de Loulé acrescenta que «mantém uma boa relação com a Embaixada da Argentina em Portugal, testemunho da afirmação da relação ibero-americana que importa fortalecer, a bem dos Povos».

 

infraquinta rumo à sustentabilidade
municipio de odemira

Também poderá gostar

Praça do Mar Quarteira - C.M.Loulé - Mira

Câmara de Loulé transfere 1,7 milhões para que Juntas de Freguesia façam obras

Hortas comunitarias da Infralobo2

Infralobo inaugura hortas comunitárias inclusivas

Loulé. Câmara de Loulé. MC

Dos prémios PME ao desfile etnográfico: Semana do Município de Loulé começa a 26 de Maio