Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Ermida de Santa Ana, em Tavira, será palco de um recital de guitarra clássica de Josué Nunes, amanhã, sábado, às 18 horas.

No concerto serão tocados temas que vão desde o repertório barroco até à música contemporânea.

Josué Nunes é natural de Tavira e realizou os seus primeiros estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina. Mais tarde, concluiu a licenciatura em guitarra, na Escola Superior de Música de Lisboa, sob orientação de Piñero Nagy. Em 2013, obtém o grau de mestre em ensino de música, vertente de guitarra, pelo Instituto Jean Piaget.

são brás de alportel

Participou em diversas master-classes (cursos de aperfeiçoamento) e apresentou-se a solo e em várias formações de música de câmara em todo o país e no estrangeiro, designadamente, no Conservatório de Viena de Áustria.

Foi solista convidado em festivais internacionais de guitarra, tais como no 1º Festival de Música Erudita de Tavira, no 6.º Festival Internacional de Guitarra S. Filipe Néri (Bolonha – Itália) e no Festival Med (edição 2011).

Em 2009, foi-lhe dedicada a obra “Ponte dos Lamentos” pelo compositor André Santos.

inframoura cada gota importa
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Exposição de pintura e fotografia de artista húngaro abre na Pousada Convento de Tavira

Exposição de pintura e fotografia de artista húngaro abre na Pousada Convento de Tavira

Sul Informação - Legado de José Mário Branco desvenda-se em livro com as suas 120 entrevistas à imprensa

Legado de José Mário Branco desvenda-se em livro com as suas 120 entrevistas à imprensa

Sul Informação - Rufus Wainwright encerra comemorações do 20º aniversário do Teatro das Figuras

Rufus Wainwright encerra comemorações do 20º aniversário do Teatro das Figuras