Ventania e chuva deixou rasto de estragos no Sul do país mas não afetou o Algarve

Um total de 140 ocorrências, na sua maioria quedas de árvores e de estruturas, além de cinco inundações, foram registadas […]

VentoUm total de 140 ocorrências, na sua maioria quedas de árvores e de estruturas, além de cinco inundações, foram registadas durante o dia de hoje nos distritos do Alentejo. O mau tempo, com vento forte e chuva, não deixou marcas no Algarve.

No distrito de Beja, foram registadas 16 quedas de árvores, três inundações, duas no concelho de Vidigueira e uma em Beja, e três quedas de estruturas em Beja, Ourique e Vidigueira.

No distrito de Évora, até às 16h00, foram registadas 21 quedas de árvores em vários concelhos, cinco inundações, uma em Reguengos de Monsaraz, no mercado municipal, duas em Estremoz, em vias públicas, e duas em Mora, uma numa habitação e outra em via pública.

Ainda no distrito de Évora, ocorreu a queda de um telhado de uma casa degradada, em Arraiolos, e um aluimento de terras no concelho de Mora.

No distrito de Portalegre, registaram-se também inundações, quedas de árvores e de muros.

Os 18 distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte que se fazem sentir um pouco por todo o país.

Apesar da melhoria que se verificou na tarde de hoje, o site Meteofontes avisa que vem aí «mais mau tempo para a próxima noite e dia de amanhã (e, em principio, até terça-feira), principalmente com mais chuva do que hoje».

Comentários

pub