Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo
Sul Informação
Provas de seleção dos acordeonistas

Três acordeonistas algarvios vão representar Portugal na 68ª Copa Mundial de Acordeão que começou hoje e decorre até 11 de Outubro, na cidade de Turku (Finlândia).

A Copa Mundial é das mais importantes e exigentes competições mundiais de acordeão, reunindo centenas de concorrentes das mais variadas nacionalidades.

Portugal estará representado por três jovens acordeonistas selecionados pela Mito Algarvio Associação de Acordeonistas do Algarve, que irão lutar por um lugar no pódio.

lagos marchas populares

Assim, na categoria Júnior Virtuoso, concorrem Jéssica Guerreiro (Ferreiras) e Hernani Cerqueira (Tunes), ambos alunos do professor Nelson Conceição, enquanto na categoria Sénior Virtuoso concorre Fábio Guerreiro (Tavira), aluno do professor Hermenegildo Guerreiro. Este último integrará a equipa de jurados desta competição.

A Copa Mundial é organizada pela Confédération Internationale des Accordéonistes (CIA), membro oficial do Internacional Music Council da UNESCO, conjuntamente com a Finnish Accordion Association (Suomen Harmonikkaliitto).

lagos marchas populares
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - O que é que as Filipinas têm a ver com Castelo de Vide? E os «filhos do hipericão»?

O que é que as Filipinas têm a ver com Castelo de Vide? E os «filhos do hipericão»?

Sul Informação - Livro que junta entrevistas a José Mário Branco apresentado em Loulé

Livro que junta entrevistas a José Mário Branco apresentado em Loulé

Sul Informação - Silves lembra Camões com história, música, poesia e pintura

Silves lembra Camões com história, música, poesia e pintura