Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoSão Brás de Alportel recebeu na segunda-feira, dia 12, a oficina “Boas práticas no combate ao desperdício alimentar” no âmbito do projeto europeu “Não Desperdice o nosso Futuro”. A sessão teve lugar no salão nobre da Câmara Municipal, às 14h30 e, segundo a autarquia, reuniu dezenas de participantes.

«Construir uma aliança, a nível europeu, entre jovens e autarcas com o objetivo de combater o desperdício alimentar e promover um consumo responsável e sustentável é o desafio central do projeto “Não Desperdice o nosso Futuro”, que reúne os municípios de São Brás de Alportel e Loulé, bem como as Juntas de Freguesia e os agrupamentos de escolas de ambos os municípios», explica a Câmara de São Brás de Alportel.

Esta, que foi a segunda oficina integrada no projeto, «teve por missão a partilha de boas práticas no combate ao desperdício alimentar entre diversas entidades locais e regionais, como a divulgação de novas respostas e soluções que podem servir de inspiração para a implementação de medidas eficazes na região algarvia».

jf-quarteira

Em São Brás de Alportel foram mostrados «exemplos das boas práticas adotadas pela Foodways Consulting, apresentadas por João Almeida, e da Dariacordar, a associação criada para implementar o programa “Zero Desperdício”, explicadas por Diogo Lorena, os convidados especiais desta edição».

Os participantes tiveram, posteriormente, a oportunidade de organizar grupos de trabalho para analisar exemplos de boas práticas e refletir sobre esta temática.

Segundo a autarquia sambrasense, «muitos projetos que promovem estes objetivos já estão a ser implementados, tais como a Plataforma Local de Ajuda Alimentar em São Brás de Alportel ou o Movimento Zero Desperdício, a nível nacional, que recentemente iniciou trabalho em Loulé».

inframoura cada gota importa
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

passeio alte

Vamos passear até à Rocha dos Soidos?

ria formosa ccmar (3)

Parque Natural da Ria Formosa celebra 47 anos com caminhadas, oficinas e passeios de barco