Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA escola EB 2,3 D. Dinis de Quarteira vai ser requalificada no âmbito de um acordo de colaboração celebrado entre a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e a Câmara Municipal de Loulé, na passada semana. A obra vai custar mais de 4 milhões de euros e permitirá recuperar um estabelecimento de ensino «em avançado estado de degradação».

Segundo a Câmara de Loulé, será agora possível «levar por diante aquela que é uma prioridade para o executivo municipal em matéria educativa». Devido ao estado de degradação desta escola localizada na Quinta do Romão, entre Quarteira e Vilamoura, «há muito que os responsáveis municipais têm alertado o Ministério da Educação para a necessidade de fazer uma intervenção profunda no edifício».

«Há seis anos que a escola se encontra para ser intervencionada e parece que, finalmente, estamos no bom caminho. Com esta requalificação, o Município fecha um ciclo construtivo para nos dedicarmos à qualidade das ofertas, de condições ambientais e de equipamentos nas escolas, para a facilitação das aprendizagens, para apoio aos professores e para trabalhar em conjunto com as direções escolares e com as recomendações do Conselho Municipal de Educação», ilustrou o presidente da Câmara de Loulé Vítor Aleixo.

lagos eventos

Sul Informação«Este acordo permitirá que a Autarquia elabore e aprove o projeto e desenvolva posteriormente as necessárias diligências para a execução da empreitada propriamente dita, instalação de mobiliário, material didático e equipamento e execução dos acessos e infraestruturas de suporte ao funcionamento da escola», acrescentou a autarquia, numa nota de imprensa.

A Câmara Municipal de Loulé também ficará responsável pela elaboração de um dossier de candidatura ao cofinanciamento pelo FEDER, no âmbito do Programa Operacional Regional do Algarve.

A requalificação da Escola EB 2,3 tem um valor estimado de 4 milhões 240 mil euros, sendo a taxa de comparticipação mínima de 50 por cento (2 Milhões e 120 mil euros), condicionada pela aprovação da candidatura. A autarquia ficará responsável pelos restantes 50 por cento.

infraquinta rumo à sustentabilidade
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

View of Silves town buildings with famous castle and cathedral, Algarve region, Portugal

Silves volta a promover programa de ocupação de tempos livres dos jovens este Verão

Praça do Mar Quarteira - C.M.Loulé - Mira

Câmara de Loulé transfere 1,7 milhões para que Juntas de Freguesia façam obras

Hortas comunitarias da Infralobo2

Infralobo inaugura hortas comunitárias inclusivas