Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Sul Informação
Foto de Petra Barnhoorn

O incêndio que está a lavrar desde as 12h20 perto da localidade do Tojeiro, na freguesia de Marmelete, concelho de Monchique, está a ameaçar habitações.

«A situação está muito difícil, andam aqui muitos meios no terreno. Há três frentes ativas e há fogo numa zona de muitas casas. Os bombeiros estão neste momento a tentar salvá-las, mas está complicado. Há uma zona de vegetação menos densa junto às habitações, com eucaliptos, onde se tentará suster as chamas»,  revelou ao Sul Informação o presidente da Câmara de Monchique.

O fogo está a ser combatido por 127 homens, 36 veículos, e cinco meios aéreos, informa a Proteção Civil no seu site.

jf-quarteira

«O fogo está a evoluir na direção de Portimão e do autódromo. Estão no terreno dois helicópteros e já foram acionados três aviões. Também já foram mobilizadas três máquinas de rasto», acrescentou.

Segundo o CDOS, continuam a ser mobilizados para o incêndio mais meios.

O fogo, que está a consumir uma zona de mato, está a libertar uma coluna de fumo de grande dimensão, que pode ser vista à distância. O local do incêndio, apesar de ser ainda no concelho de Monchique, fica muito próximo do concelho de Portimão. A localidade de Tojeiro fica a apenas seis quilómetros do Autódromo Internacional do Algarve.

sessões de cinema de inverno
municipio de odemira

Também poderá gostar

Proteção Civil_er

Alentejo Litoral mobiliza 229 operacionais, 55 veículos e um meio aéreo na fase Delta

bombeiros_er_04

Incêndio em depósito de detritos nos Salgados está «quase extinto»  

DECIRALG-25 (5)

Exercício regional de preparação para incêndios rurais juntou 300 operacionais