Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim
Sul Informação
Ilustração de Alfredo da Conceição

A exposição de pintura de Alfredo da Conceição abre ao público amanhã, sábado, 24 de Outubro, às 16h00, na Biblioteca da Fundação Manuel Viegas Guerreiro , em Querença.

Alfredo da Conceição é um dos marcos do desenho biológico em Portugal no século XX, sendo citado em Dicionários de Pintores e Escultores Portugueses e tendo ilustrado numerosas obras científicas. A qualidade dos seus desenhos é apreciada em Portugal e no estrangeiro.
A exposição fica patente até 31 de Dezembro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 as 17h00.
Alfredo da Conceição nasceu em Espinho a 15 de Agosto de 1919 e morreu em Lisboa em 2011. Frequentou a Escola António Arroio e mais tarde a Sociedade Nacional de Belas Artes.
Teve como mestre Federico Ayres, que viria mais tarde a acompanhá-lo na sua viagem para Moçambique, onde permanecerá 33 anos.
A sua formação Artística desenvolve-se no desenho biológico, pintura realista e pintura Naturalista, ilustrando vários livros científicos de Etnologia, Mamíferos, Aves, Flora e outros.
Sensível aos problemas que afetam a natureza, retratou, como ilustrador no Serviço Nacional de Parques, Reservas e Conservação da Natureza, várias áreas protegidas: desde reprodução fiel de seres vivos, até as paisagens naturais e humanizadas.

jf-quarteira
zoomarine

Também poderá gostar

Diamantes na Pintura Nelson Santos EMARP (4)

EMARP expõe “Diamantes na Pintura” de Nelson Santos

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia

mar-motto-festival-arquivo

Festival que «luta pela liberdade do Oceano» arranca em Faro na quinta-feira