Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

Sul Informação

A Casa do Sal, em Castro Marim, vai acolher a exposição «Crianças no Mundo com Direitos», de 4 a 30 de novembro. A mostra é organizada pelo Instituto de Apoio à Criança e levada até ao concelho do Sotavento algarvio pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ).

A exposição 38 painéis de grande dimensão, que falam sobre o contexto social, económico e político de 18 países e a forma como os Direitos das Crianças são postos em prática. Também são apresentados alguns projetos portugueses que trabalham na área dos Direitos das Criança e divulgados diversos trabalhos realizados em várias escolas, no âmbito das comemorações dos 50 anos da Declaração dos Direitos da Criança e dos 20 anos da Conservação sobre os Direitos da Criança, no dia 20 de novembro de 2009.

festival do marisco de olhao

«Crianças no Mundo com Direitos” foi construída por crianças e jovens de várias escolas do país, quer na elaboração dos conteúdos, quer na sua conceção gráfica, que é da responsabilidade dos alunos de Design Gráfico da EPI – Escola Profissional de Imagem.

«Numa altura em que a CPCJ de Castro Marim comemora o seu 2º aniversário, esta exposição pretende informar e consciencializar jovens, professores e pais de que a concretização de uma “nova cultura” da criança deve ser um objetivo e responsabilidade de todos, alertando sobre o muito que ainda falta fazer em torno dos Direitos da Criança e qual o contributo que cada um pode dar», segundo a Câmara de Castro Marim.

infraquinta rumo à sustentabilidade
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Equipa de Comunicação e executivo do Município de Castro Marim

Castro Marim ganha prémio pelo seu Plano de Comunicação no Desporto e Atividade Física

Quim Barreiros

O mestre da culinária vai à Terra de Maio

Presidente da República em Castro Marim

Marcelo apela à partilha e empatia no encontro nacional da Refood em Castro Marim