«Patrimónios do Mediterrâneo» inspiram Curso Livre no Campo Arqueológico de Mértola

O Campo Arquelógico de Mértola vai acolher o Curso Livre «Patrimónios do Mediterrâneo», entre os dias 14 a 23 de […]

Campo Arqueológico de MértolaO Campo Arquelógico de Mértola vai acolher o Curso Livre «Patrimónios do Mediterrâneo», entre os dias 14 a 23 de Setembro, uma iniciativa dinamizada em conjunto por esta entidade e pelas universidades do Algarve, Évora e Nova de Lisboa.

Esta ação de formação oferece «um diploma outorgado pelas três universidades, com dois ECTS (créditos do European Credit Transfer and Accumulation System)».

«O curso tem como objetivo questionar e analisar os “Patrimónios do Mediterrâneo”, com especial destaque para o Mediterrâneo Ocidental e para os elos de ligação entre as suas margens norte e sul, evidenciando não só as realidades físicas e geográficas que as unem, mas também o património histórico e cultural comum», revelou a Universidade do Algarve, numa nota de imprensa.

O público-alvo são estudantes de universidades do Arco do Mediterrâneo Ocidental, especialmente das universidades Ibéricas e do Magreb. A língua oficial deste curso será o francês.

Durante semana e meia, procurar-se-á transmitir aos participantes «ferramentas conceptuais e metodológicas necessárias para o estudo deste património no âmbito do enquadramento internacional atual e das metodologias de preservação propostas pelos organismos internacionais que se ocupam desta matéria, nomeadamente a UNESCO, o ICOMOS ou o ICOM».

O preço da inscrição é de 100 euros, antes do dia 4 de setembro, e poderá ser efetuada através do email [email protected] .

Comentários

pub