Greve dos enfermeiros no Alentejo com adesão de 69%

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses anunciou no seu site oficial que os dados da adesão à greve no Alentejo, que […]

manif enfermeirosO Sindicato dos Enfermeiros Portugueses anunciou no seu site oficial que os dados da adesão à greve no Alentejo, que está a decorrer hoje, chegou aos 69% nos turnos da noite e da manhã. Hoje, a partir da meia-noite, é a vez de os enfermeiros entrarem em greve no Algarve.

Segundo os dados do SEP, no Alentejo, durante o turno da noite, a adesão à greve atingiu os 68,2% nos cinco hospitais alentejanos (Hospital do Litoral Alentejano, Hospital de Évora, Hospital de Beja, Hospital de Elvas e Hospital de Portalegre).

O hospital com maior adesão foi o do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde, dos 20 enfermeiros escalados, apenas um foi trabalhar. Em Beja, no mesmo turno, 22 enfermeiros aderiram à greve, dos 33 escalados.

No turno da manhã, a adesão à greve subiu para os 69,2%. O Hospital do Litoral Alentejano voltou a ser o que teve menos enfermeiros a trabalhar, apenas cinco de um total de 55 escalados. No Hospital de Beja, 67 enfermeiros faltaram ao serviço, o que corresponde a uma adesão à greve de 64,4%.

O adiamento da revisão salarial dos enfermeiros é um dos fatores que levaram o SEP a convocar esta greve que já passou ontem por Lisboa e Vale do Tejo,  está hoje no Alentejo, e decorre amanhã, ao longo de todo o dia, no Algarve.

 

Comentários

pub