Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Sul InformaçãoO Sindicato dos Enfermeiros Portugueses anunciou no seu site oficial que os dados da adesão à greve no Alentejo, que está a decorrer hoje, chegou aos 69% nos turnos da noite e da manhã. Hoje, a partir da meia-noite, é a vez de os enfermeiros entrarem em greve no Algarve.

Segundo os dados do SEP, no Alentejo, durante o turno da noite, a adesão à greve atingiu os 68,2% nos cinco hospitais alentejanos (Hospital do Litoral Alentejano, Hospital de Évora, Hospital de Beja, Hospital de Elvas e Hospital de Portalegre).

O hospital com maior adesão foi o do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde, dos 20 enfermeiros escalados, apenas um foi trabalhar. Em Beja, no mesmo turno, 22 enfermeiros aderiram à greve, dos 33 escalados.

festival do marisco de olhao

No turno da manhã, a adesão à greve subiu para os 69,2%. O Hospital do Litoral Alentejano voltou a ser o que teve menos enfermeiros a trabalhar, apenas cinco de um total de 55 escalados. No Hospital de Beja, 67 enfermeiros faltaram ao serviço, o que corresponde a uma adesão à greve de 64,4%.

O adiamento da revisão salarial dos enfermeiros é um dos fatores que levaram o SEP a convocar esta greve que já passou ontem por Lisboa e Vale do Tejo,  está hoje no Alentejo, e decorre amanhã, ao longo de todo o dia, no Algarve.

 

festival do marisco de olhao
teatro das figuras

Também poderá gostar

inteligencia artificial 2

Profissionais da Administração Pública aprendem sobre inovação digital na CCDR Alentejo

Recycling Garbage

Recicladas mais de 100 mil toneladas de resíduos desde 2003 no Baixo Alentejo

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal