Acordes clássicos unem-se ao Cante Alentejano em concertos a decorrer no Redondo e em Faro

Os acordes clássicos vão unir-se ao Cante Alentejano, num espetáculo que tem a sua estreia mundial hoje, sábado, na Praça […]

Vitorino e Cantadores RedondoOs acordes clássicos vão unir-se ao Cante Alentejano, num espetáculo que tem a sua estreia mundial hoje, sábado, na Praça da República, no Redondo, e também poderá ser desfrutado em Faro no dia 13 de Agosto.

A partir das 22 horas, a vila alentejana acolhe o concerto «Clássico EnCante», que junta a Orquestra Clássica do Sul (OCS) ao Grupo de Cantadores de Redondo e conta com Vitorino e Janita Salomé como solistas convidados.

Os mesmos protagonistas voltam a juntar-se em Faro, na próxima quinta-feira, para protagonizar um concerto no Largo da Sé. Ambos os eventos têm entrada livre. A OCS será dirigida, nestes espetáculos, pelo maestro Rui Pinheiro.

OCS_RuiPinheiro«Vitorino, um artista multifacetado, nasceu numa família de músicos, crescendo e envolvendo-se desde cedo no meio musical, como o grupo Cantadores de Redondo (liderado por Janita Salomé), a expressão viva da tradição coral polifónica alentejana que se estende pelos concelhos de Redondo, Évora, Almodôvar e Mértola», segundo a OCS.

Esta é mais uma iniciativa do programa do Festival Caixa a Sul, promovido pela Caixa Geral de Depósitos, que começou esta semana, na Fuseta, Olhão, com o espetáculo «Marchas, Valsas e outras Danças».

Além do Redondo e Faro, o festival ainda vai passar em Vilamoura e Lagos, com «Uma Viagem Mediterrânica», que conta com a OCS acompanhada pelo tenor português Carlos Guilherme na interpretação de árias de ópera, com direção do maestro Rui Pinheiro.

Comentários

pub