Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

Sul InformaçãoA Feira Popular de Loulé e a XXIV Feira de Artesanato vão voltar a animar o Largo do tribunal, no centro da cidade, a partir de amanhã, quarta-feira, e até domingo.

Na edição de 2015 do evento, a grande novidade passam pela introdução de atividades desportivas no certame, no âmbito do programa «Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015».

Além das habituais bancas de venda de artesanato e produtos agroalimentares, e das tasquinhas com petiscos tradicionais, o espaço conta ainda com uma área dedicados aos mais novos com uma tenda de animação infantil, um insuflável, um carrocel, uma piscina de boiais e uma mesa de ping-pong.

infraquinta rumo à sustentabilidade

No sábado, dia 18, serão promovidas diversas atividades desportivas, nomeadamente um espetáculo infantil/juvenil e sénior, «destacando-se a ginástica, a dança e os desportos de combate», segundo a Câmara de Loulé.

A música também terá um lugar de destaque, nomeadamente o folclore. No sábado, realiza-se o 38º Festival de Folclore «Ecos do Passado» e a 7ª edição do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé, iniciativas organizadas Associação Grupo dos Amigos de Loulé.

Amanhã, quarta-feira, às 22 horas, atua o fadista Jorge Fernando. Na quinta-feira, a partir das 21 horas, atuam a Marcha Popular de S. Clemente a a banda Adiafa. Na sexta-feira há baile João Paulo Cavaco, com início marcado para as 21 horas.

Este certame pretende recriar o evento que nos anos de 1946 e 1952 animou a antiga Quinta do Pombal (hoje Parque Municipal de Loulé) e «pretende ser um ponto de animação da cidade em plena época estival». A entrada é livre.

Banner lateral albufeira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Livro que junta entrevistas a José Mário Branco apresentado em Loulé

Livro que junta entrevistas a José Mário Branco apresentado em Loulé

Sul Informação - Bernardette Martins inspira-se na paisagem e fauna do Algarve para expor em Loulé

Bernardette Martins inspira-se na paisagem e fauna do Algarve para expor em Loulé

Sul Informação - Silves lembra Camões com história, música, poesia e pintura

Silves lembra Camões com história, música, poesia e pintura