Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO processo de transposição de sedimentos da foz do rio Mira para reforço do cordão dunar da praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, encontra-se em fase de em consulta pública, a decorrer até 13 de agosto.

Decorrida a fase de avaliação de impacte ambiental, da responsabilidade da Agência Portuguesa de Ambiente, e declarada a conformidade do Estudo de Impacte Ambiental do projeto, é agora iniciada a respetiva consulta pública.

O projeto é promovido no âmbito do Polis Litoral Sudoeste – Sociedade para a Requalificação e Valorização do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

lagos eventos

A Câmara Municipal de Odemira considera, em nota de imprensa, que o desassoreamento da foz do rio Mira e o reforço do cordão dunar da praia da Franquia «são fundamentais do ponto de vista ambiental e económico para Vila Nova de Milfontes».

«Há muitos anos que consideramos esta intervenção indispensável, porque a mais-valia que a praia representa para Vila Nova de Milfontes é muito grande, tanto do ponto de vista económico como ambiental. Por outro lado, há a questão da navegabilidade do rio, que está condicionada e é fundamental», defende José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira.

Os documentos podem ser consultados no site da Agência Portuguesa de Ambiente, em
http://siaia.apambiente.pt/AIA1.aspx?ID=2825

inframoura cada gota importa
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Sul Informação - São Teotónio quer resolver o problema dos efetivos e do posto da GNR

Município de Odemira disponibiliza alojamento gratuito a militares da GNR de São Teotónio

Sul Informação - Cooperativa GuadiMonte quer afirmar-se como «a marca de Castro Marim»

Arbutus promove workshop de Provadores de Aguardente de Medronho