Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoRosalina Bernon, representante da Comissão Europeia na Comissão de Acompanhamento do Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21), visitou no passado dia 30 de junho, projetos e obras financiadas pelo Programa na Universidade do Algarve, em Faro.

Estas visitas têm sido uma prática corrente aquando da realização da reunião anual da Comissão de Acompanhamento, como forma de promover um contacto direto com os resultados e impactos reais das iniciativas apoiadas  pelo QREN.

Durante a manhã, Rosalina Bernon foi recebida no Campus de Gambelas pelo reitor António Branco, pelo vice-reitor para a Ciência Cultura e Internacionalização, Pedro Ferré, e restante comitiva.

festival do marisco de olhao

Segundo os responsáveis da Universidade do Algarve, as intervenções apoiadas permitem alavancar a atividade daquela estrutura em diferentes domínios. Reestruturação tecnológica, eficiência e redução de custos, investigação e transferência de conhecimento, foram exemplos apontados.

A visita começou pela operação “UAlg Business Lab”, que integra uma solução de acolhimento e apoio às atividades de base científica, tecnológica e de valorização económica e social. Depois, o grupo seguiu para o novo Data Center, da Universidade, a mais atual infraestrutura pública do género na região algarvia, apoiada no âmbito do projeto da modernização administrativa (SAMA).

A Comissão de Acompanhamento do Programa Operacional Regional do Algarve (PO Algarve 21) reuniu e aprovou no passado dia 29 de junho por maioria, o relatório de execução anual de 2014, durante a 9ª reunião da Comissão de Acompanhamento do Programa que decorreu na CCDR Algarve, em Faro.

Banner lateral albufeira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo

Sul Informação - ESG bate à porta das empresas e impulsiona criação do Observatório Marinho do Algarve

ESG bate à porta das empresas e impulsiona criação do Observatório Marinho do Algarve

Sul Informação - “Ideias em Caixa” recebeu 110 ideias de negócio

“Ideias em Caixa” recebeu 110 ideias de negócio