Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoA Câmara de Loulé acolheu 33 propostas de investimento, apresentadas por 350 munícipes, para o Orçamento Participativo 2015. As propostas surgiram nas onze sessões/assembleias participativas realizadas nas anteriores onze freguesias do concelho, entre 20 de maio e 20 de junho, sendo que para cada um destes locais, será eleito um projeto a concretizar.

O OP 2015 de Loulé, conta com um orçamento de 600 mil euros, mais 20% que no ano passado, distribuídos por critérios de dimensão populacional e geográfica das freguesias.

As sessões/assembleias participativas contaram nesta 2ª edição com a presença e participação de 350
cidadãos/munícipes, os quais selecionaram, em cada sessão do Orçamento Participativo, as três propostas que consideram prioritárias para cada uma das freguesias, num total de 33 propostas de investimento.

vamos à vila 2025

Entre as propostas que, finda a fase de divulgação e recolha de propostas, irão iniciar a fase de avaliação técnica, contam-se projetos variados que incluem a criação de parques de manutenção, de lazer e geriátricos, a criação de novos espaços verdes e equipamentos públicos, a requalificação de equipamentos culturais, desportivos, históricos e educativos, a implementação de coberturas em espaços de utilização coletiva, a recuperação e criação de circuitos pedonais, a requalificação de estradas municipais, entre outros.

Após a fase de avaliação técnica, que termina no final de Agosto, as propostas cujo valor de implementação não poderá exceder os montantes definidos para cada uma das freguesias, serão divulgadas pelo Concelho de Loulé com o objetivo de envolver a população na fase da votação final durante o mês de setembro.

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica