Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras
Sul Informação
Os sul-coreanos Jambinai

Milhares de visitantes estiveram ontem na primeira noite do Festival MED, para uma noite que juntou músicas e culturas do mundo, animação, gastronomia, artes plásticas e muito mais. Por isso, arrancou da melhor forma o evento que anima a Zona Histórica de Loulé até domingo, dia 28, e que constitui um dos festivais de música mais diferenciadores do país.

Em termos musicais, nos palcos principais, a noite teve início com o melhor do Brasil e de Portugal juntos na voz de uma das revelações nacionais, Cati Freitas.

Foi também em português e no feminino que se registou um dos momentos altos deste primeiro dia do MED, o concerto de Carminho. Com o largo da Igreja Matriz a “rebentar pelas costuras”, a artista cantou e encantou em Loulé e provou, mais uma vez, que o Fado está cada vez mais integrado no circuito das músicas do mundo.

inframoura cada gota importa

Subiram ainda ao Palco Matriz os franceses Babylon Circus, um regresso passados nove anos ao MED, sempre com a mesma contagiante energia que os distingue.

Sul Informação
Skip&Die

Entretanto, pelo Palco Cerca, a mistura explosiva dos sul-coreanos Jambinai, numa fusão original de músicas e instrumentos tradicionais asiáticos com novos géneros musicais, num rock puro e duro e muita distorção, foi sem dúvida uma das surpresas da noite.

A noite encerrou na Cerca com um concerto vibrante dos irreverentes Skip&Die, o projeto sul-africano/holandês, liderado pela cantora sul-africana Cata.Pirata (Catarina Aimée Dahms). Com uma marcante presença em palco, a vocalista incendiou a plateia.

Já no Castelo, os sons foram nacionais e levaram a este palco grandes revelações como os Brass Wires Orchestra, os Tape Junk ou o sempre animado DJ Set Clube Conguito.

Hoje sobem ao palco Ester Rada, Cumbia All Stars (Matriz), Raquel Tavares, Aziza Brahim e BAlkan Beat Box (Israel), Danças Ocultas&Dom La Nena, Batida e Drumsprojx by Sylvadrums (Castelo). Para além dos palcos secundários e de toda a animação no recinto.

Os bilhetes estarão agora à venda na Bilheteira MED, em frente ao Mercado Municipal, ou em www.festivalmed.pt

 

 

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

tanto mar

Loulé começa hoje a navegar nas ondas do “Tanto Mar”

Igreja Nossa Senhora da Conceição4

Semana aberta do Museu Municipal de Loulé destaca conservação e restauro

Orquestra Ligeira de Lagos

Orquestra Ligeira de Lagos celebra 10 anos com dois dias de festa