Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

Sul InformaçãoO Ateneu Comercial e Industrial de Loulé vai falar sobre barbeiros e cabeleireiros na próxima quarta-feira, 17 de junho às 18h00. A iniciativa faz parte parte do ciclo “Conversa Com”.

Para coordenar o encontro, segundo a Câmara de Loulé, «participam nesta atividade dois convidados que representam duas gerações: António Clareza, que cresceu na barbearia de seu pai, e Tiago Sousa, um jovem louletano que quando terminar o ensino secundário pretende seguir a profissão de barbeiro e cabeleireiro, apostando na continuação de uma arte antiga mas incorporando, ao mesmo tempo, novas propostas».

Para além dos coordenadores, estarão presentes outros convidados «para recordarem e proporem alternativas e transições inovadoras para estes ofícios. O público em geral é convidado a dar o seu contributo a este debate».

lagos marchas populares

“Conversas com…” é uma iniciativa destinada a reunir informação, memórias e projetos de futuro relacionados com as artes e ofícios que durante séculos foram construindo a estrutura económica e social de Loulé e do seu Concelho.

vila do bispo

Também poderá gostar

Sul Informação - Prisão preventiva para jovem de 26 anos detido em Albufeira por tráfico de droga

Detido em Faro homem que roubava idosos e pessoas com limitações físicas

Sul Informação - Fernando Araújo: Listas de espera no SNS aumentaram porque procura cresceu mais de 20%

Antigo Centro de Saúde de Loulé vai ter obras

Sul Informação - Loulé cria bolsa de 200 mil euros para atrair médicos ao novo Centro de Saúde Universitário

Dez mil utentes de Loulé vão ter médico de família até final do ano