Video mapping estreia-se no Alentejo durante o Almarte em Almodôvar

Duas sessões  de video mapping, técnica que a Câmara de Almodôvar assegura «nunca» ter sido experimentada no Alentejo, integram o […]

Almarte_WEBDuas sessões  de video mapping, técnica que a Câmara de Almodôvar assegura «nunca» ter sido experimentada no Alentejo, integram o cartaz do Almarte – Festival Internacional de Artes na Rua, que decorre naquela vila do Baixo Alentejo, entre 15 e 17 de maio.

O video mapping, acrescenta a autarquia, «permitirá aos visitantes desenhar com luzes, em tempo real, a fachada do Convento de Nossa Senhora da Conceição».

O Almarte vai levar a Almodôvar mais de três centenas de artistas, entre os quais 40 grupos das mais diferenciadas disciplinas artísticas, numa maratona cultural que decorre ao longo de 50 horas de animação.

Promovido pelo Município de Almodôvar, o Almarte conjuga a dança com a música, o circo com o graffiti, o teatro com a magia, num verdadeiro encontro de culturas que decorrerá em dois palcos e em mais de 10 pontos de atuação diferentes.

Ao longo de três dias, o Almarte concentrará naquela vila do Baixo Alentejo alguns dos mais sonantes nomes do humor nacional. António Raminhos, Nilton, Jorge Serafim, Aldo Lima, Joana Madeira e Eduardo Madeira subirão ao palco da stand-up comedy, local que estará a ser intervencionado em ato contínuo por VILE, um dos mais conceituados artistas de spary/graffiti nacionais.

Em ano de celebração da inscrição do Cante Alentejano na lista representativa do Património da Humanidade, o Almarte não esquece a mais representativa manifestação cultural do Sul de Portugal, promovendo arruadas de ranchos pela Rua do Convento, ao mesmo tempo que integra outras músicas do mundo como o flamenco ou o tango.

Trata-se de um cartaz musical repleto, onde se inscrevem as atuações de Herman José, Virgem Suta, Ana Valadas e Miguel Camões.

As entradas no Almarte são gratuitas e o festival decorre em espaço urbano, no coração de Almodôvar, entre o adro do Convento de Nossa Senhora da Conceição e a Praça da República.

Clique aqui para conhecer o programa completo do Almarte:

Comentários

pub