Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO ex-aluno da Universidade Diogo Piçarra volta a “casa” este sábado, para atuar no Palco Principal da Semana Académica da Universidade do Algarve.

Em dia de Benção das Pastas, que este ano decorre no Largo de São Francisco, estão ainda convidados para fazer o encerramento da festa do universitários algarvios o jovem grupo Átoa, Dtale Live e o DJ Jay Hardway, o nome internacional do cartaz da SA 2015.

Para os que vão acabar os seus cursos, bem como para os amigos e familiares que fizerem questão de os acompanhar, a festa começa às 15h30, com o Desfile de Finalistas, que parte do campus da Penha da UAlg em direção ao Largo de São Francisco. É aqui que o Bispo do Algarve celebrará a cerimónia de Benção das Pastas, a partir das 17 horas.

jf-quarteira

Abençoados os que terminam os seus cursos, é hora de pensar nos últimos momentos de festa, que segue no País das Maravilhas.

A jovem banda Átoa é a primeira a atuar. O grupo musical vem de Évora mostrar a sua sonoridade pop e aquecerá os ânimos para o concerto de Diogo Piçarra, o padrinho da SA 2015.

Sul InformaçãoA atuação do músico português, que ficou conhecido após vencer a 5ª edição do programa televisivo Ídolos e, desde então, iniciou uma carreira de sucesso no mundo da música, é uma das mais esperadas da SA, até pela ligação que Diogo Piçarra tem a Faro, de onde é natural, e à academia algarvia.

O artista farense lançou recentemente o seu primeiro álbum de originais «Espelho», depois de lançar o seu primeiro single, «Tu e Eu», disponível online, e conseguiu atingir o primeiro lugar no top nacional de vendas.

Segue-se a atuação de Dtale Live, ligada aos Sigma, dupla de DJ que chegou a estar anunciada para vir tocar à SA2015, que precederá o encerramento do Palco Principal, pelo DJ holandês Jay Hardway, que é, segundo a Associação Académica da Universidade do Algarve, «um dos maiores DJ’s internacionais que tem pisado os principais palcos do mundo e que estará pela primeira vez em Faro».

A música ainda segue por mais algumas horas, na Tenda Eletrónica, com o DJ Ice Ice Baby, antes do encerramento da 30ª edição da Semana Académica.

 

lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - GNR e DGPM promoveram literacia do oceano junto da comunidade escolar de Faro

GNR e DGPM promoveram literacia do oceano junto da comunidade escolar de Faro

Sul Informação - Projeto destinado a crianças com deficiência vence Orçamento Participativo de Faro

Projeto destinado a crianças com deficiência vence Orçamento Participativo de Faro

Sul Informação - Algarve e Alentejo promovem-se em força na BTL 

Já se sabe quando estreia a série “Faro”, na RTP