Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Região de Turismo do Algarve (RTA) vai promover a inauguração das ligações aéreas diretas a Faro a partir de Madrid, pela Air Nostrum, e de Barcelona, em voos operados pela Vueling, com a realização de ações de charme em Espanha e visitas educacionais ao destino.

A primeira ação de relações públicas dirigida ao trade, operadores turísticos, comunicação social, entidades e líderes de opinião vai ter lugar dia 28 de maio na Embaixada de Portugal em Madrid, dando visibilidade ao início da ligação entre as capitais algarvia espanhola a partir do dia 1 de junho.

A iniciativa, que contará com a presença do presidente da RTA Desidério Silva, do embaixador Francisco Ribeiro de Menezes, da coordenadora do Turismo de Portugal, Maria de Lurdes Vale, e de representantes da companhia aérea, consistirá num showcooking de cataplana algarvia, promovido pelo restaurante Tertúlia Algarvia, animação e oferta de doces regionais e de materiais informativos.

lagos eventos

Iniciativa idêntica decorrerá dia 16 de junho no Hilton Barcelona, hotel com localização central na capital da Catalunha, assinalando a abertura da ligação direta a Faro a partir de 20 de junho.

O início da operação das rotas aéreas serve ainda de pretexto para duas visitas ao Algarve de jornalistas de meios especializados em viagens e turismo e de bloggers espanhóis, igualmente previstas para junho.

Segundo o presidente da RTA, «a abertura destas rotas é uma ótima notícia, especialmente agora que o mercado espanhol está em franco crescimento no Algarve, tendo registado em 2014 uma subida na ordem dos 25 por cento nas dormidas e prevendo-se que este ano possa chegar ao milhão de dormidas».

Os voos inaugurais acontecerão a 1 de junho, no caso da ligação Faro-Madrid, e a 20 de junho, na ligação Faro-Barcelona.

A Air Nostrum irá operar a rota de Madrid com aeronaves até 100 passageiros, oferecendo cerca de 8500 lugares e 102 movimentos.

Nos meses de junho, julho e setembro, voará às segundas, sextas e domingos e de 21 de julho a 1 de setembro às terças, quintas e sextas.

Já a ligação da Vueling para Barcelona terá duas frequências semanais, com partidas às terças e sábados, e prolonga-se até 12 de setembro.

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Voo Inaugural Nova Iorque Faro United Airlines 2025_HR (17)

Frank Sinatra e muitos sorrisos na chegada do primeiro voo entre Nova Iorque e Faro

An United Airlines passenger aircraft departing Newark Liberty International Airport taking off

Vêm aí os americanos: primeiro voo direto entre Nova Iorque e Faro é já no sábado

Foto: Nuno Costa | Sul Informação (Arquivo)

Movimento de passageiros no Aeroporto de Faro sobe 4% no primeiro trimestre