Serviço Voluntário Europeu registou 150 candidaturas em Odemira

Cerca de 150 inscrições foram registadas em Odemira, no âmbito da candidatura ao Serviço Voluntário Europeu que o Município está […]

EstudantesCerca de 150 inscrições foram registadas em Odemira, no âmbito da candidatura ao Serviço Voluntário Europeu que o Município está a desenvolver, em conjunto com seis entidades parceiras, para receber no território odemirense seis jovens voluntários oriundos de toda a Europa, durante um ano.

As entidades parceiras do Município de Odemira no âmbito da candidatura ao Serviço Voluntário Europeu são: GAIA Alentejo / Grupo de Transição de São Luís, Sociedade Recreativa Colense, Odemira-te – Associação Cultural e Artística do Mira, ADMIRA – Associação para o Desenvolvimento da Região do Mira, Associação Cultural Desportiva e Recreativa das Brunheiras e Associação Humanitária D. Ana Pacheco.

Foram abertas vagas para acolher, em cada uma das entidades, no início do próximo mês de setembro, um voluntário entre os 17 e os 30 anos de idade.

O número de candidaturas apresentadas, cerca de 150 recebidas durante o mês de fevereiro, veio, segundo a Câmara de Odemira, «confirmar a atratividade do projeto e do território junto de jovens de toda a Europa, que pretendem contribuir com trabalho voluntário para o desenvolvimento de projetos de intervenção comunitária».

A par disso, este projeto também contempla o envio, no próximo ano, de jovens odemirenses para a Europa, para que tenham também eles a oportunidade de adquirir e trazer consigo uma experiência internacional, que possa enriquecer o seu futuro profissional e pessoal.

A promoção deste projeto levou a que outras associações sediadas no concelho de Odemira mostrassem interesse em aderir ao Serviço Voluntário Europeu.

Comentários

pub