Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoAs tradicionais festas em honra de Nossa Senhora da Piedade, ou da Mãe Soberana, em Loulé, vão este ano ser também celebradas de bicicleta ou a cavalo, em dois fins de semana diferentes.

Assim, este sábado, 11 de abril, o Club BTT Terra de Loulé, com a colaboração do Município de Loulé, vai organizar a “Subida à Mãe Soberana”.

Trata-se de uma prova de contrarrelógio noturno em bicicleta com um percurso de cerca de 600 metros de desnível acumulado, com início junto ao Convento de Santo António e final junto ao Santuário da Nossa Senhora da Piedade, reservada a participantes de idade igual ou superior a 16 anos.

lagos eventos

O início da prova é às 20h00. Cada participante fará duas vezes o percurso e contará o melhor resultado. Os três melhores classificados femininos e masculinos recebem um troféu e uma inscrição para o “2º Troféu Noturno Cidade de Loulé”, que se realiza no dia 22 de agosto.

O preço das inscrições é de 5 euros para não sócios e 2 euros para sócios. Inscrições e pagamento até esta quinta-feira, dia 9.

No sábado seguinte, 18 de Abril, às 22h00, será a vez de o Clube Hípico de Loulé realizar a sua Romaria à Mãe Soberana, para a qual convida «todos os proprietários de equinos no clube, sócios e amigos».

Em complemento, o Clube Hípico de Loulé vai também homenagear Nossa Senhora da Piedade com a doação de Bens Alimentares, em nome de todos os Cavaleiros. Para isso, a direção da agremiação pede a todos os sócios, alunos e amigos que possam e queiram contribuir com donativos em bens alimentares que os entreguem até ao dia 16 de Abril na sede do Clube.

A Festa Grande da Mãe Soberana, que culmina com a subida em passo de corrida da ladeira até ao santuário, com os homens do andor transportando em ombros a imagem da Senhora da Piedade, está marcada para domingo, dia 19 de Abril.

infraquinta rumo à sustentabilidade
zoomarine

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações