Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoTrês médicos de medicina geral e familiar iniciam funções a partir deste mês de abril na Região do Algarve, o que irá permitir atribuir médico de família a cerca 5700 utentes, anunciou a Administração Regional de Saúde (ARS).

Estes profissionais de saúde, que assinaram na quarta-feira, 1 de abril, o contrato com a ARS, vão ser colocados um em cada um dos três Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES Sotavento), Central e Barlavento).

Estas colocações surgem no âmbito do concurso nacional publicado através do Aviso nº 5017-A/2014 da Administração Central do Sistema de Saúde, para recrutamento de médicos, com a especialidade de Medicina Geral e Familiar, tendo em vista o preenchimento de postos de trabalho para a categoria de assistente da carreira especial médica, na modalidade de relação jurídica de emprego público, titulada por contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, dos mapas de pessoal das cinco Administrações Regionais de Saúde.

jf-quarteira

No início deste ano, já iniciaram funções na Região de Saúde do Algarve outros seis médicos de medicina geral e familiar ,que concluíram o respetivo internato médico na 2ª época de 2014, nos Agrupamentos de Centros de Saúde da área de influência da ARS Algarve (ACES Central – dois postos; ACES Barlavento – dois postos; ACES Sotavento – dois postos).

A ARS acrescenta que se encontra ainda a decorrer o concurso nacional, aberto através do Aviso n.º 2505-A/2015, de 6 de março, da Administração Central do Sistema de Saúde, para recrutamento de médicos, com a especialidade de Medicina Geral e Familiar, tendo em vista o preenchimento de 115 postos de trabalho para a categoria de assistente da carreira especial médica, na modalidade de relação jurídica de emprego público, titulada por contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, dos mapas de pessoal das cinco Administrações Regionais de Saúde.

Destes, 13 postos de trabalho destinam-se à área de influência da Administração Regional de Saúde do Algarve: seis vagas para o ACES Central e sete para o ACES Barlavento.

jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Unidade de Saúde Familiar 7Mares inicia atividade em Portimão

Unidade de Saúde Familiar 7Mares inicia atividade em Portimão

Sul Informação - DGS aconselha população vulnerável a ficar em casa devido a poeiras no ar

DGS emite recomendações para população vulnerável devido a poeiras do Norte de África

Sul Informação - Jovem morre e 4 pessoas ficam feridas em despiste de veículo que caiu da A22

Ambulância SIV de Estremoz inoperacional desde as 20h00 de sábado