Duas vitórias – de Farense e Olhanense – e um empate – do Portimonense- marcam mais uma jornada para as equipas algarvias a disputar a II Liga.
Assim, o Farense venceu, este sábado, o Atlético, por 2-0, conseguindo distanciar-se dos últimos lugares da tabela classificativa, em jogo da 38ª jornada da II Liga.
A partida tinha sido antecedida pela denúncia de uma tentativa de aliciamento aos jogadores algarvios para facilitarem diante da aflita equipa lisboeta.
O caso está entregue às autoridades e, no campo, a resposta do Farense à oferta de dinheiro para perder, foi clara: Yang Tan abriu o marcador para a equipa da casa, com um golo de cabeça, aos 17 minutos, com o Farense a dilatar a vantagem na segunda parte, aos 59 minutos, por intermédio de Lameirão.
Por seu lado, o Olhanense levou de vencida o Freamunde por 1-0, com um golo do avançado brasileiro Weldon, aos 76 minutos. Foi o ponto final em três meses de jejum de vitórias caseiras dos algarvios.
Menos sorte teve o Portimonense, também a jogar em casa, já que, depois de golo de Gleison ter marcado para os algarvios aos 38 minutos, acabou por permitir o empate do Desportivo das Aves já no último minuto da partida, e por culpa própria.
Num lance de contra-ataque, Platiny aproveitou uma desatenção da defesa algarvia, com um remate cruzado, que Ricardo Ferreira não conseguiu segurar, conseguindo assim o 1-1 final.
Com estes resultados, o Portimonense é, apesar de tudo, a formação algarvia em melhor posição na tabela (11º), seguida do Farense (17º) e do Olhanense (19º).