Almodôvar contra mudança do Helicóptero do INEM de Beja para Loulé

O Município de Almodôvar manifestou hoje a sua «total discordância face à deslocalização do Helicóptero do INEM, da Base Aérea […]

helicoptero inemO Município de Almodôvar manifestou hoje a sua «total discordância face à deslocalização do Helicóptero do INEM, da Base Aérea de Beja para Loulé, no Algarve».

«Não podemos de forma alguma aceitar que o Alentejo, a maior área territorial do país, com localidades tão dispersas, separadas entre si por dezenas e dezenas de quilómetros, com vias rodoviárias muitas delas degradadas e em péssimas condições de circulação e segurança e ainda com uma deficiência notável nas ligações de transportes públicos entre localidades, fique privado do socorro às populações por via aérea», salienta a Câmara de Almodôvar em comunicado.

A autarquia recorda que «o Baixo Alentejo é atravessado por vias de grande fluxo de tráfego, como é o caso da A2 e do IC1, que ligam Lisboa ao Algarve, e pelo IP2, que serve de eixo rodoviário entre o interior norte e centro até à zona sul».

Além disso, acrescenta, «também o nosso concelho se serve do IP2 nas ligações à capital de distrito e das restantes vias em Ligação à capital do país e ao Algarve».

«Infelizmente sabemos que situações provisórias deste género quase sempre acabam em definitivas», diz ainda a Câmara de Almodôvar, concluindo que, «enquanto Município pertencente ao Baixo Alentejo, ao distrito de Beja, não poderemos baixar os braços e deixar que tal venha a acontecer!»

Comentários

pub