Volta ao Alentejo está na estrada até ao próximo domingo

A Volta ao Alentejo em bicicleta começou hoje, quarta-feira,e rodará pelas estradas alentejanas até ao próximo domingo. Além de 11 […]

volta ao alentejoA Volta ao Alentejo em bicicleta começou hoje, quarta-feira,e rodará pelas estradas alentejanas até ao próximo domingo. Além de 11 equipas portuguesas, entre as quais a Team Tavira, a prova incluirá grupos oriundos de Espanha, Equador, Estados Unidos da América, Rússia, Polónia, Holanda, e Noruega.

Ao todo, serão 23 as equipas, de 8 países distintos, a disputar a 33ª edição da alentejana. Nas cinco etapas da Volta ao Alentejo, os ciclistas participantes serão desafiados a percorrer 804,6 quilómetros. Pelo caminho, disputar-se-ão apenas três prémios de montanha, dois dos quais incluídos no primeiro dia.

A primeira etapa, que está a decorrer hoje, liga Portalegre a Castelo de Vide, num total de 143,7 quilómetros. Amanhã, quinta-feira, unirá Castelo de Vide a Mora ao longo de 152,5 quilómetros. A terceira etapa ligará as cidades de Portel e Mértola (189,6 quilómetros), na sexta-feira.

Já no fim-de-semana, e ao quarto dia de prova, Aljustrel e Vila Nova de Santo André serão os palcos de partida e chegada, respectivamente. O pelotão enfrenta 143,7 quilómetros e também o último prémio de montanha desta edição da Volta ao Alentejo Liberty Seguros. A última etapa desta tradicional corrida do calendário nacional disputa-se no domingo, entre Alcácer do Sal e Reguengos de Monsaraz, com uma ligação de 175,1 quilómetros.

Comentários

pub