Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Sul Informação
Nova imagem da Alisuper

O Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo sobre a situação financeira da Alisuper, que estará, novamente, a enfrentar problemas.

Dificuldades em pagar aos 340 trabalhadores e a fornecedores desta rede de supermercados forma denunciadas pelo sindicato do setor e chegam agora à Assembleia da República.

Segundo os comunistas, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal revelou que se verificou «um atraso no pagamento de salários nos meses de fevereiro e março, situação que, de acordo, com a administração da empresa, já teria sido ultrapassada».

jf-quarteira

Os problemas vividos pela Alisuper foram admitidos pelo dono do Grupo Nogueira, José Nogueira, numa entrevista ao jornal «Expresso». Mas, segundo o semanário nacional, o responsável pela Alisuper garantiu que estes problemas «estão em processo de resolução e que a viabilidade da rede de supermercados não está em causa».

José Nogueira, cujo Grupo adquiriu os supermercados Alisuper, em 2012, aproveitou para lamentar o desinteresse mostrado pelo Governo relativamente à situação da Alisuper. Até porque o acordo que levou à aquisição da rede de supermercados pelo Grupo Nogueira, por uma quantia equivalente às dívidas que a empresa tinha à Segurança Social, à banca, aos fornecedores e aos trabalhadores, contou com o envolvimento do Ministério da Economia.

Tendo em conta esta posição do responsável máximo do Grupo Nogueira, o PCP quer que o Governo revele que acompanhamento tem feito da situação económica da Alisuper. Ao mesmo tempo, quer saber qual o acompanhamento feito pela Autoridade para as Condições de Trabalho da situação de atraso no pagamento de salários dos trabalhadores nos meses de fevereiro e março de 2015.

A rede Alisuper tem 49 lojas, a esmagadora maioria das quais se localizam no Algarve (43).

sessões de cinema de inverno
zoomarine

Também poderá gostar

Daniel Viegas

Voto útil «comprometeu potencial de crescimento» da IL no Algarve

José Gusmão Loulé_2

José Gusmão assume derrota do BE no Algarve e está preocupado com «hegemonia» da direita

2023 Paulo Raimundo - SG (1)

Raimundo fala de resistência da CDU perante crescimento de agenda «retrógrada»