Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoEm período de celebração pascal, a Orquestra Clássica do Sul (OCS) apresenta três espetáculos em colaboração com o Grupo Coral Ossónoba. Os Concertos de Páscoa acontecem no dia 3 de abril, Sexta-feira Santa, às 19h00, na Igreja do Carmo na Fuseta, no dia 4, às 21h30, no Centro Cultural de Lagos, e no dia 5, Domingo de Páscoa, às 18h00 na Igreja do Carmo em Tavira – este último insere-se nas celebrações do terceiro centenário da Irmandade Carmelita de Tavira.

Os concertos, que apresentam um repertório especial dedicado à época da Páscoa, têm a direção musical de Rui Pinheiro, Maestro Titular da OCS, e contam com a participação dos solistas do Grupo Coral Ossónoba Maria José Rocha (soprano), Cláudia Amaro e Verónica Rosová (contraltos), Paulo Sopa e Luís Espada (tenores) e João Pedro Mendonça (baixo).

A “Oratória de Páscoa” de Bach, concluída em abril de 1725, que retrata um domingo de Páscoa, com texto do oratório da autoria (provavelmente) de Picander, abre os concertos.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Após a abertura, apresenta-se a “Paixão” de Haydn presente na sua Sinfonia n.º 49.

A “Missa da Coroação”, composta em 1779, sendo uma das mais populares das 17 composições de Mozart do género, encerra o programa destes eventos.

Os Concertos de Páscoa da Orquestra Clássica do Sul têm o apoio da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, bem como das Câmaras Municipal de Lagos e Tavira. A entrada é paga, à exceção do concerto na Fuseta, que será de entrada livre.

festival do marisco de olhao
vilavitaparc

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Praca_Republica_Ponte Tavira

Tavira promove programa cultural para estimular a «experimentação, criação e partilha»

Não se pode, Não se pode (ensaio) ©JoãoVersosRoldão, TNDMII (1)

Espetáculo infantil «Não se pode! Não se pode!» estreia-se em Lagos