Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoO canadiano Michael Woods (Optum p/b Kelly Benefit Strategies) venceu este domingo a Clássica Internacional Loulé Cidade Europeia do Desporto, prova de 158,5 quilómetros, com partida e chegada em terras louletanas.

O ciclista, que já brilhara na Volta ao Algarve, onde terminou no 12º lugar da geral, aproveitou o terreno ondulado da prova deste domingo para mostrar grande superioridade sobre a concorrência.

Michael Woods cortou a meta com 3h57m04s (média de 40,115 km/h), deixando César Fonte (Rádio Popular-Boavista) a 10 segundos e Jesse Anthony (Optum p/b Kelly Benefit Strategies) a 11 segundos, nos restantes lugares do pódio.

jf-quarteira

A corrida começou a partir-se a seguir ao primeiro prémio de montanha, tendo ficado na dianteira um grupo com pouco menos de 50 unidades.

O sobe e desce e os ataques entre os integrantes desse grupo foram-no desmembrando. A cerca de 9 quilómetros da meta, aproveitando um topo não catalogado como prémio de montanha, Michael Woods atacou para cortar a meta isolado.

Sul Informação“Não podia desejar um melhor início de época. Depois de ter estado junto dos melhores na Volta ao Algarve, consegui agora a minha primeira vitória em corridas do calendário internacional UCI. Portugal é muito especial para mim. Estive cá em outubro, em férias com a minha esposa, e gostei muito. Agora tenho estado em estágio com a equipa no Algarve e os resultados aparecem. Definitivamente, Portugal é um sítio especial”, afirmou o vencedor da corrida.

A superioridade da Optum foi notória, com a colocação de três homens nos cinco primeiros, o que valeu à formação dos Estados Unidos da América o triunfo por equipas.

O espanhol Alberto Gallego (Rádio Popular) foi coroado rei dos trepadores, Hernãni Broco (LA Alumínios-Antarte) venceu a classificação das metas volantes e James Knox, da equipa britânica Zappi’s, que estagia no Algarve há cerca de um mês, sagrou-se vencedor da classificação da juventude.

A Clássica Internacional Loulé Cidade Europeia do Desporto foi a primeira prova de classe 2 internacional do programa Cyclin’Portugal Algarve. O programa prossegue nos dias 7 e 8 de março com a disputa do 25º Troféu Alpendre Internacional do Guadiana.

O Cyclin’Portugal é um projeto da Federação Portuguesa de Ciclismo que visa transformar o país num destino de excelência para a prática do ciclismo, tanto na vertente de competição, como de estágio e de lazer.

 

Classificação
Loulé – Loulé, 158,5 km (Média do vencedor: 40,115 km/h)
1.º Michael Woods (Optum p/b Kelly Benefit Strategies), 3h57m04s
2.º César Fonte (Rádio Popular-Boavista), a 10s
3.º Jesse Anthony (Optum p/b Kelly Benefit Strategies), a 11s
4.º Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte), a 12s
5.º Guillaume Boivin (Optum p/b Kelly Benefit Strategies), mt
6.º Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa), mt
7.º Andris Smirnovs (Rietumu-Delfin), mt
8.º José Antonio de Segóvia (Louletano-Ray Just Energy), mt
9.º James Knox (Zappi’s), mt
10.º Marcos García (Louletano-Ray Just Energy), mt

sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações