Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo certifica mais 28 restaurantes

O Turismo do Alentejo/Ribatejo entregou ontem, 4 de Março, mais 28 certificados aos restaurantes do território, dos distritos de Évora […]

pão de almodôvarO Turismo do Alentejo/Ribatejo entregou ontem, 4 de Março, mais 28 certificados aos restaurantes do território, dos distritos de Évora e Portalegre.

Valorizar o receituário e os produtos do Alentejo, garantir a qualidade do serviço dos restaurantes, prestar informação de excelência aos turistas sobre a gastronomia e produtos endógenos, e consolidar o produto turístico gastronomia e vinhos são os objetivos principais da certificação, um processo integrado no projeto “Alentejo Bom Gosto”.

Neste contexto, os restaurantes certificados «cumprem um referencial que, previamente definido, apresenta vários parâmetros qualitativos que variam entre a confeção de receitas genuinamente alentejanas ou a utilização de ingredientes exclusivamente produzidos na nossa região», salienta aquela entidade regional.

Fatores como a decoração, o ambiente ou o serviço, assim como a apresentação de uma ementa constituída, maioritariamente, por pratos tipicamente alentejanos ou uma carta de vinhos, entre outros, são igualmente decisivos no processo de certificação.

Até ao momento, o Alentejo conta já com cerca de 50 restaurantes certificados, espalhados pela região. Em breve, vão ser certificados mais restaurantes, localizados no Baixo Alentejo e Litoral Alentejano.

Aquela Entidade Regional salienta que «a certificação e o selo de qualidade são decisivos e acrescentam valor à oferta turística, daí que constituam apostas prioritárias na estratégia de afirmação do destino traçada pelo Turismo do Alentejo/Ribatejo».

Lista dos restaurantes agora certificados:

– Páteo Real, Alter do Chão
– Solar dos Lilases, Mora
– A Estalagem, Arronches
– O Chaparro, Nisa
– Café Alentejo, Évora
– O Sever, Marvão
– Churrasqueira Sever, Marvão
– Casa do Parque, Castelo de Vide
– Solar do Forcado, Portalegre
– D. Pedro V, Castelo de Vide
– Tomba Lobos, Portalegre
– Sabores de Guidintesta, Gavião
– Cardo Ecorkhotel, Évora
– Cartuxa, Évora
– Tasca do Montinho, Avis
– Celeiro do Pinto, Redondo
– Olivença, Ponte de Sor

Comentários

pub