Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

Sul InformaçãoEstá oficialmente dado o pontapé de saída do Mundialito 2015, o maior torneio de futebol infantil do mundo. A cerimónia de abertura, que teve lugar este domingo, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, reuniu cerca de 10 mil pessoas num espetáculo repleto de luz, cor, música e animação que homenageou as culturas dos cinco continentes do Mundo.

Uma vez mais, a abertura da prova contou com o desfile das 4 mil crianças e 200 clubes que se encontram a participar neste mega torneio, num espetáculo coordenado pelo coreógrafo Israel Reyes.

No final, foi dado o pontapé de saída pelos autarcas de VRSA e Ayamonte, Luís Gomes e Antonio J. Rodríguez Castillo, pela diretora-geral do torneio, Nilda Gutiérez, e pelo fundador da prova, Ricardo Godoy.

jf-quarteira

Até ao próximo sábado, cerca de 4000 mil crianças oriundas de 50 países irão disputar mais de 700 jogos, repartidos entre as cidades de VRSA e Ayamonte.

Em termos de inovação, o Mundialito 2015 divide-se, este ano, em cinco grupos. Além das formações habituais (7/8 anos, 9/10 anos e Querubins), a classe dos 11 e 12 anos será desdobrada, dando origem a dois grupos autónomos, o que elevará o nível competitivo.

À festa do futebol, junta-se o «Mundialito Center», um espaço de convívio entre desportistas, clubes e patrocinadores onde podem ser adquiridos produtos de merchandise e onde decorrem inúmeras atividades dirigidas aos visitantes.

Aqui está localizado o «Museu Mundialito», local onde estão em exposição perto de 3 mil peças como camisolas e livros autografados pelos grandes nomes do futebol.

Pelo terceiro ano consecutivo, a prova integra-se nas atividades da Eurocidade do Guadiana, composta pelos municípios de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte, facto que mostra a projeção e dimensão ibérica do evento.

 

 

Informações úteis:

22ª Edição – Mundialito de futebol 7

Data: 29 março > 4 abril

Horário dos jogos: 9h00 > 20h00

Finais e cerimónia de encerramento: 4 abril > a partir das 14h30

Local das cerimónias: Complexo Desportivo | VRSA

Locais dos jogos: Complexo Desportivo (VRSA), Campo Lusitano FC (VRSA) e Campo do Beira-Mar FC (Monte Gordo), Estádios Cidade de Ayamonte e Blas Infante (Ayamonte).

jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - Algarve Sevens Sports Festival junta 2500 atletas em VRSA este fim de semana

Algarve Sevens Sports Festival junta 2500 atletas em VRSA este fim de semana

Sul Informação - Eurocidade do Guadiana é candidata a Comunidade Europeia do Desporto 2026

Eurocidade do Guadiana é candidata a Comunidade Europeia do Desporto 2026

Padel

Favoritos confirmam estatuto no arranque do quadro principal do FIP Silver VRSA