Ervideira entra em 2015 com abertura da sua 3ª Wine Shop

A Ervideira, produtor vitivinícola do Alentejo, acaba de inaugurar a sua terceira Wine Shop, agora em Monsaraz, vocacionada para o […]

LojaA Ervideira, produtor vitivinícola do Alentejo, acaba de inaugurar a sua terceira Wine Shop, agora em Monsaraz, vocacionada para o afluxo de turistas naquela pequena vila alentejana, mas que é uma das grandes pérolas de Portugal.

Muito para além da venda, o novo espaço permite a prova de todos os vinhos do produtor, bem como marcação de visitas à adega Ervideira, situada entre Évora e Reguengos de Monsaraz.

Esta é a terceira loja da Ervideira, todas localizadas em pontos turísticos. “A primeira na nossa adega (junto a Reguengos de Monsaraz), virada para o Enoturismo, a segunda em Évora (cidade Património Mundial) em que a prova é numa antiga capela da família, e agora em Monsaraz, na antiga Escola Públia e por isso num edifício cheio de história, e também ela virada para o turista”, explica Duarte Leal da Costa.

“Queremos estar mais centrais e, assim, mais perto dos nossos visitantes, sejam estrangeiros ou nacionais”, acrescenta Duarte Leal da Costa, diretor da Ervideira.

“As outras duas lojas, a de Évora e a da Adega, abriram em 2014 e 2012, respetivamente, e, em 2014, aumentaram em cerca de 20% as suas vendas, quando comparado com igual período do ano passado, tendo faturado, em 2014, 150 mil euros”.

O responsável destaca, porém, que, mais do que os resultados comerciais imediatos, “o objetivo destas lojas, nomeadamente a de Évora e, agora, a de Monsaraz, é aproximar a Marca Ervideira ao turismo, representando um importante passo na promoção e divulgação dos vinhos produzidos na herdade, sendo Embaixadas da Marca”.

Entrada lojaAlém da compra, os visitantes podem provar todos os vinhos produzidos pela Ervideira, conhecer as castas existentes na propriedade e as que fazem parte de cada um dos vinhos, processos de vinificação, aprofundar o conhecimento nesta área e ainda marcar uma visita à adega.

A nova loja permite uma proximidade com os consumidores finais de outros países, fruto do turismo que passa por Monsaraz (em 2014 houve um crescimento assinalável em termos de visitas turísticas), constituindo um veículo de divulgação dos vinhos da herdade a nível internacional.

A Ervideira exporta cerca de 60% da sua produção, sendo os principais mercados a Bélgica, a Holanda e Angola.

A abertura desta loja irá aproveitar o reconhecimento que o Alentejo tem tido, tendo sido considerado pelo NY Times um dos 50 lugares a visitar em 2015, também o jornal USA Today reconheceu o Alentejo como a melhor região do Mundo para Enoturismo, e será já a 21 de Fevereiro que Reguengos de Monsaraz passará a Capital Europeia do Vinho.

Estes três factores fazem prever que o número de turistas irá aumentar e, com isso, a Ervideira, pretende receber o melhor possível todos os seus visitantes.

A nova loja, situada na praça da Igreja, abriu as suas portas no passado domingo, dia 1 de Fevereiro, e o seu horário de funcionamento será das 11h00 às 18h00 no Horário de Inverno, vindo a ter um horário alargado no verão.

 

Comentários

pub