Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoToda a costa ocidental do Algarve e Alentejo está sob Aviso Amarelo, devido à previsão de agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

Do distrito de Lisboa para Norte, o aviso passa a Laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, já que aí a altura das ondas prevista é de 5 a 7 metros, podendo mesmo atingir 10 metros.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, este aviso para a agitação marítima será válido pelo menos até ao meio dia de dia 25 de Fevereiro.

inframoura cada gota importa

Para esta segunda-feira, nas regiões do Sul, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade para o final do dia.

Haverá períodos de chuva fraca, em especial no Alentejo, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes.

Quanto ao vento, será fraco a moderado (10 a 25 km/h) predominando de noroeste, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) no litoral oeste e nas terras altas em especial a partir da tarde.

O IPMA prevê também subida da temperatura mínima, em especial nas regiões do interior.

lagos eventos
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Sul Informação - Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Sul Informação - Copernicus diz que é certo que 2024 será ano mais quente desde que há registos

Há uma localidade do Alentejo que hoje chegou aos 46,6 graus