Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoO Clube Artístico Lacobrigense, que desde a sua fundação, em 1872, tem a sua sede na Rua General Alberto da Silveira, nº 8, em Lagos, vai agora formalizar a ocupação do edifício celebrando um protocolo de comodato com a Câmara Municipal, proprietária do imóvel.

De acordo com o documento a ser assinado, o Município de Lagos entrega, a título gratuito, ao Clube Artístico Lacobrigense, aquele prédio, pelo prazo de 20 anos, renováveis por igual período. O imóvel é entregue a título exclusivo (sem possibilidade de cedência a terceiros), para servir de apoio às atividades desenvolvidas pelo Clube.

O Clube Artístico Lacobrigense poderá levar a efeito a realização de quaisquer obras consideradas necessárias para o prosseguimento dos seus fins, após comunicação prévia e aprovação do Município de Lagos.

Sul InformaçãoO Clube fica obrigado a suportar todos os encargos com o imóvel, bem como as despesas relativas ao seu funcionamento e ou conservação, designadamente o fornecimento de eletricidade, o abastecimento de água e telefone, devendo para o efeito celebrar os contratos legais necessários com as entidades particulares competentes.

jf-quarteira

O Protocolo foi redigido tendo em conta alguns pressupostos, nomeadamente o facto do imóvel se encontrar arrendado ao Clube Artístico Lacobrigense por «contrato de arrendamento verbal», que terá tido o seu início de vigência no dia 24 de agosto de 1872 (data da fundação do clube).

Além disso, salienta a autarquia, o protocolo teve em conta o facto do Clube Artístico Lacobrigense ser «uma coletividade de utilidade pública já com 137 anos de atividade, promovendo iniciativas culturais e recreativas no município desde então e, por último, o ser competência das câmaras municipais o apoio a atividades de natureza social, cultural, educativa e recreativa».

festival do marisco de olhao
festival de caminhadas

Também poderá gostar

A Savana e a Montanha_3

Filme “A Savana e a Montanha” apresenta-se em Portimão, Lagos, Faro e São Brás de Alportel

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia

Exposição Colectiva GRANITO - Colectivo RUA 2025 (c) Daniel Bastos (1 of 8)

Há “Granito” para ver em Lagos