Câmara Municipal de Almodôvar alarga apoio aos estudantes universitários do concelho

A Câmara Municipal de Almodôvar decidiu alargar a ajuda prestada nas suas deslocações entre a casa e a escola. Desde […]

Câmara de AlmodôvarA Câmara Municipal de Almodôvar decidiu alargar a ajuda prestada nas suas deslocações entre a casa e a escola.

Desde o ano letivo anterior, a Câmara oferece as viagens, em autocarro do Município, a todos os alunos que frequentem estabelecimentos de ensino superior em Beja e Faro.

«Sendo logisticamente impossível deslocar viaturas municipais a todas as universidades do País», a Câmara deliberou por unanimidade conceder um apoio financeiro aos estudantes que, sendo residentes em Almodôvar, precisem de se deslocar para frequentar o ensino superior.

Assim, e mediante candidatura do aluno a esta medida de apoio, o Município passará a assegurar o pagamento dos bilhetes em transporte público a todos os alunos do ensino superior que residam no Concelho.

Com esta medida, o Município de Almodôvar afirma prosseguir «com a sua política de apoio à juventude, apostando na sua boa formação e preparação para a vida adulta, com a convicção que é neles que reside o futuro do concelho».

Comentários

pub