Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

Sul InformaçãoA 32ª edição da Ovibeja, que vai decorrer de 29 de Abril a 3 de Maio na capital do Baixo Alentejo, terá como um dos seus temas principais o conceito “Terra Fértil”.

Naquilo que classifica como «um constante processo de inovação e de criação de sinergias», a Ovibeja criou o conceito “Terra Fértil”, que é uma mostra de inovação agrícola e de agronegócios, que potencia a partilha de experiências e revela as mais-valias dos investimentos na agricultura alentejana.

A diversificação de culturas agrícolas, a sua transformação, a produtividade e a eficiência são alguns dos temas que compõem “Terra Fértil”, um conceito em desenvolvimento que este ano vai ser reforçado como um dos temas principais da 32ª Ovibeja.

são brás de alportel

E “Terra Fértil” porquê? A água, o sol e o solo são fatores predominantes que catapultaram o Alentejo no mundo como região de grande potencial agrícola. Uma realidade que a Ovibeja apelidou de “Terra Fértil” e que vai mostrar aos seus visitantes numa Exposição Temática sobre Inovação Agrícola e Agronegócios.

O conceito vai também estar presente na programação de Colóquios e noutros espaços do certame, como O Campo da Feira – um Campo Agrícola Experimental e noutras iniciativas que revelam que o regadio de Alqueva e os investimentos dos agricultores alentejanos estão a gerar colheitas recorde a nível mundial.

Como fazer mais e melhor, tanto a partir do regadio, como do sequeiro, na produção, na transformação e na investigação e inovação tecnológica é o que a Ovibeja pretende mostrar e divulgar tanto a nível nacional, como internacional.

Criar fileiras e vender excelência são alguns dos pontos-chave da Ovibeja que vai criar espaços de reuniões e de negócios para os seus expositores e visitantes profissionais, de entre os quais se contam delegações empresariais e embaixadores de vários países.

A Ovibeja é uma organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Trabalhador morre nas minas de Neves-Corvo

Greve na mina alentejana de Neves-Corvo termina com adesão inferior a 1%

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola