Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

Sul InformaçãoA Gala do Desporto 2015 de Albufeira teve cerca de 800 pessoas a assistir. A iniciativa premiou os 214 atletas, treinadores e instituições desportivas que se destacaram na época 2013/2014.

O evento, que se realizou no Pavilhão Desportivo da cidade, na passada sexta-feira, distinguiu atletas que se destacaram em 17 modalidades (Basquetebol, Futsal, Pesca Desportiva, Atletismo, Xadrez, Danças, Danças de Salão, Ténis de Mesa, Artes Marciais, Karaté, Judo, Muay Thai, Squash, Natação, Voleibol, Capoeira, Ginástica Acrobática).

O presidente da Câmara elogiou os homenageados e aproveitou o momento para salientar que «Albufeira é um concelho que aposta no Desporto, seja ele federado, escolar, adaptado ou informal». Carlos Silva e Sousa referiu que a Câmara Municipal duplicou o apoio concedido aos clubes e associações desportivas, com o objetivo de elevar as condições para a formação das camadas juvenis e incentivar a população à prática desportiva.

inframoura

«É por todos estes atletas, dirigentes, treinadores e famílias que investimos em matéria de desporto. Queremos que continuem a honrar Albufeira com os excelentes desempenhos nas diferentes modalidades”, concluiu.Sul Informação

O presidente da Assembleia Municipal também enalteceu o trabalho realizado pelos treinadores e dirigentes que «através dodesporto transformam os jovens do concelho em homens e mulheres com princípios e valores». Durante o seu discurso, Paulo Freitas afirmou que «Albufeira é um cartão-de-visita de Portugal, mas, acima de tudo, é a casa destes jovens desportistas, que elevam a cidade com os êxitos alcançados».

O primeiro homenageado da noite foi Nuno Gomes. O ex-futebolista e atual assessor do S.L. Benfica para a área internacional confessou sentir-se orgulhoso e   honrado com a distinção e deixou umas palavras de encorajamento aos jovens: «Por vezes não basta querermos, é essencial sermos apoiados e acreditarmos sempre que é possível chegar mais além. Em Albufeira existe um forte apoio institucional, o que é de louvar”.

lagos marchas populares
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Paderne vai ter centro para manutenção de bicicletas

Paderne vai ter centro para manutenção de bicicletas

Sul Informação - Albufeira enaltece mérito desportivo de três clubes locais

Albufeira enaltece mérito desportivo de três clubes locais

Sul Informação - Dupla Hugo Ribeiro / Rui Mota vence “Albufeira Beach volleyball master by AMB”

Dupla Hugo Ribeiro / Rui Mota vence “Albufeira Beach volleyball master by AMB”