Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Casa dos Condes, Biblioteca Municipal de Alcoutim, será palco, no próximo dia 23 de Janeiro, às 21h00, da quinquagésima tertúlia “A Palavra Sexta à Noite”.

Num mês dedicado à rádio, a iniciativa será marcada pela apresentação da obra “A Rádio em Portugal: sempre no Ar, sempre consigo”, da editora Colibri. Presentes no evento estarão o autor, Rogério Santos, e o editor, Fernando Mão de Ferro. A apresentação estará a cargo do professor e jornalista Adelino Gomes.

Desde cedo que Rogério Santos considera a rádio um elemento místico: “na magia da infância, procurei o dono da voz por detrás da telefonia, mas ele não estava, o que aumentou o meu fascínio e curiosidade“.

vila do bispo

O seu livro retrata um período específico da história da rádio portuguesa (1941 – 1968), abordando temáticas como os géneros radiofónicos, a publicidade, o papel da censura durante o Estado Novo e a mulher enquanto locutora e produtora.

Com organização do Município de Alcoutim, o evento tem entrada gratuita e promete saciar dúvidas e curiosidades sobre a história da telefonia em terras lusitanas.

vila do bispo

Também poderá gostar

Sul Informação - Câmara de Alcoutim cede duas funcionárias aos Bombeiros

Câmara de Alcoutim cede duas funcionárias aos Bombeiros

Sul Informação - Plano de Ação do projeto “Alcoutim Inclusivo” foi apresentado  

Plano de Ação do projeto “Alcoutim Inclusivo” foi apresentado  

Sul Informação - Alcoutim acolhe rastreio gratuito ao cancro e outras doenças de pele

Alcoutim acolhe rastreio gratuito ao cancro e outras doenças de pele