Escola de Hotelaria recebe 1º Tourism Trade Show Algarve

Jornadas de empreendedorismo, fórum “estágios & carreiras”, debates e outras atividades ligadas ao turismo integram o programa do primeiro “EHTA […]

Tourism trade showJornadas de empreendedorismo, fórum “estágios & carreiras”, debates e outras atividades ligadas ao turismo integram o programa do primeiro “EHTA Tourism Trade Show Algarve – 2015”, promovido, em Faro, pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, nos dias 15 e 16 de Janeiro.

A feira dá seguimento ao sucesso do Fórum “Uma marca, um destino” que se realizou o ano passado, e pretende ser a primeira mostra de turismo no Algarve.

Segundo a EHTA, os objetivos passam por fomentar a participação dos principais players do setor nas regiões de Algarve, Alentejo e Andaluzia, bem como dar a conhecer novas tendências no setor através da apresentação de projetos inovadores, com o desenvolvimento de atividades paralelas como fóruns, simpósios e debates.

Outros objetivos são fomentar o sentimento de pertença de todos os agentes económicos e sociais da região e ainda inovar e promover a criação de feiras de turismo na região, enquanto ferramenta de comunicação por excelência.

O Tourism Trade Show Algarve terá um espaço de exposições e contará com a presença de representantes da Região de Turismo do Algarve e associações de turismo e hotelaria das regiões do Algarve, Alentejo e Andaluzia, das Câmaras Municipais algarvias, escolas e Universidade do Algarve. Contará ainda com a colaboração de unidades hoteleiras, agências de viagens e operadores turísticos.

Um dos temas que estará em destaque é a Dieta Mediterrânica e a sua importância na economia do Algarve, prevendo-se a realização de um debate que conta já como oradores com Jorge Queiroz, que foi o responsável Técnico da Candidatura Transnacional da Dieta Mediterrânica à inscrição na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO e é também o autor do livro “Dieta Mediterrânica – Uma herança milenar para a humanidade”, bem como com Artur Gregório, coordenador do projeto SlowMed Portugal.

Comentários

pub