Alentejo eleito como destino a visitar pelo The New York Times

O Alentejo está entre os 52 destinos mundiais sugeridos pelo The New York Times para visitar este ano, figurando ao […]

Torre de Palma Wine HotelO Alentejo está entre os 52 destinos mundiais sugeridos pelo The New York Times para visitar este ano, figurando ao lado de grandes referências nas rotas turísticas internacionais, como por exemplo Singapura, Durban, Florida, Tanzânia, Sri Lanka, Adelaide, Campeche ou Gronelândia.

Na sugestão de viagem feita pelo jornal norte-americano, destacam-se os vinhos, a gastronomia e o céu estrelado, mas também algumas unidades de alojamento como o Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, a Malhadinha Nova, em Beja, a Herdade da Comporta, em Alcácer do Sal, o L’AND Vineyards, em Montemor-o-Novo, e o Ecorkhotel, em Évora.

O Alentejo é o único destino português e dos poucos europeus eleitos pelo The New York Times, o diário norte-americano que, no seu artigo desafia os leitores, com as perguntas “Aborrecido de Bordéus? Farto da Toscânia?” e apresenta a região como uma alternativa aos mais reconhecidos destinos enogastronómicos e vinícolas.

«”O vinho é o néctar para uma vida doce”, pode ler-se numa citação na parede do novo Torre de Palma Wine Hotel, que abriu no ano passado na região portuguesa do Alentejo, Se assim é, então o Alentejo – um espaço de vastos horizontes de searas, olivais, montados e vinhas – está num local doce, sem dúvida», escreve o jornal nova-iorquino.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo sublinha que, nos últimos tempos, a região «tem recebido vários reconhecimentos». Na passada semana, o Ecorkhotel, situado em Évora, foi eleito pela revista digital designboom para a lista dos dez hotéis e resorts mais surpreendentes, e, em Dezembro, o guia internacional de viagens Rough Guides colocou o Alentejo no top dos destinos a visitar em 2015.

Comentários

pub